Esse tópico não desrespeita os que sofrem de obesidade. Não se ofenda Victor.
Não! Isso não é mais uma das propagandas enganosas que estamos acostumados a ver em nosso cotidiano. Produtos enganosos como INNATURA (comercializado durante o programa do Ratinho [que por sinal
faliu o SBT deixou na geladeira (porque a baixaria matéria já estava escassa), e agora,
Silvio Santos a emissora prefere enganar o povo com programas que testam a sinceridade das pessoas] e em algumas farmácias) e
ERVA HERBA-LIFE.
Enfim, depois dessa função composta de palavras, até eu perdi o foco da matéria. Falava sobre o que mesmo?... (hiato cômico – grilo soundround)
Ahhhhh sim, emagrecer. Os experimentos podem ser feitos na esquina de sua casa.
Abaixo segue um texto teórico da dieta, aqueles que não leram ainda, leiam:
“Pelas leis da termodinâmica, sabemos que 1 quilocaloria (Kcal) é a energia necessária para aumentar em 1ºC a temperatura de 1 grama de água.
Não é necessário ser nenhum gênio para verificar que, se um ser humano beber um copo (200ml) de água gelada a, aproximadamente, 0°C, usará 200 Kcal para elevar em 1º C a temperatura dessa água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias, aproximadamente, 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 Kcal X 37°C).
Esta é, então, a quantidade de energia necessária para manter a temperatura do nosso corpo a 37° C. A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja grande (aproximadamente 400ml) a uma temperatura próxima de 0°C, ela perde cerca de 14.800 calorias (400g x 37°C). Não nos podemos esquecer de descontar as calorias da cerveja (aproximadamente 380 Kcal em 400ml de bebida).
Observa-se, portanto, que um indivíduo perde, aproximadamente, 14.420 Kcal com a ingestão de um único copo de cerveja bem gelada. Obviamente, quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda calórica. Fica, por isso, claro que beber cerveja gelada é muito mais eficaz do que andar de bicicleta ou correr, atividades que queimam, aproximadamente, 800 Kcal por hora.”
Autor: desconhecido (se passar no blog, deixe seu nome, Infeliz!)
Provavelmente, o
desocupado gênio que inventou isso deve ter sido um gordo alcoólatra fascinado em Física (não é o Jardel, pois é magro e bebe coca-cola). Porém, ele não pensou se essa dieta traria vantagens ou desventuras à nossa sociedade. Eu acredito que quem inventou essa teoria seja dono de algum boteco, pensando em seus lucros comerciais. Um belo Marketing!
A respeito dos
gordos que tem tecido adiposamente grande, isso arruinaria com suas vidas. Uma vez que, se sentem desprezados pelo “fardo” (em Kg) que têm que carregar todos os dias devido à obesidade, aderem a grupos de terapia que tratam desse assunto.
PENSO EU! EUREKA!
Se essas pessoas seguirem essa dieta assiduamente, os grupos de terapia em que elas teriam que aderir, seria alternado entre dois grupos: Alcoólatras Anônimos e Obesidade.
Sendo que, esses grupos são inversamente proporcionais. Ou seja, quanto mais a pessoa beber, mais vezes ela freqüentará o grupo AA e menos vezes o de obesidade, e vice-versa, criando uma situação instável fisicamente e emocionalmente.
Talvez, o porquê que os adeptos a “butiquins” de esquina beberem cerveja gelada e comem aipim, seja para manter o equilíbrio adiposo. Seria essa a “alimentação equilibrada” que
viciados em chocolate nutricionistas (em breve um tópico sobre hipocrisia profissional) nos dizem todas as sextas através de programas como Globo Repórter?
Os comerciais feitos em canais Shop Time Style serão:
“Não perca tempo! Encomende já seu barril de chopp Diet Beer Turning Body. Quanto que custa Bottini? É uma mixaria, corre pro telefone. COMPRA! COMPRA! COMPRA!”
(Ciro Bottini)
Algumas academias terão disponíveis kits de amostra grátis para exercícios aeróbicos.
Victor Hugo! Não se preocupe, com coca-cola funciona também. Equilibre com leite.
Alguns depoimentos após a prática da dieta Diet Beer Turning Body:
“Graças a Diet Beer Turning Body me chamam de Espeto” (Espeto - Diego)
“Agora, minhas técnicas ninjas para correr de brigas melhoraram graças ao Diet Beer Turning Body” (Markim)
“Diet Beer Turning Body é eficaz” (Sheldon – The Big Bang Theory)
“A espera de resultados” (Victor Hugo)
Eu sempre me preocupo com a minha estética, e me despeço com um convite:
Bora pro boteco malhar?
Aqui é coxinha,
Biela e desligo.