domingo, 1 de março de 2009

Carro supersônico em miniatura

Bom pessoal, deu pra ver que vocês sentiram muita falta de nos, então, após férias com lendárias batalhas contra betas em trios elétricos dragões em castelos, uma leve falha técnica em nossos projetos de construção na área do espaçomodelismo...

Claro, não podemos deixar de dar os parabéns ao Tales, por sua brilhante conclusão a respeito do projeto, que para o foguete subir, a força resultante tem que ser pra cima!

Bom, pra você que ta boiando, uma breve explicação... Como férias são um período que a escola não quer nos receber, nos decidimos testar nossos conhecimentos em uma área mais prática, partimos pro espaçomodelismo. Fomos todos (3) para um lugar isolado pra tentarmos montar um foguete amador... Mas como novatos, experimentamos alguns problemas, como a falta de réguas (que ninguém lembrou de levar, mas cada um tinha um ferro de solda ¬¬) e a falta de materiais que o 'lugar isolado' podia proporcionar...

Agora, de volta a Linhares, arrumamos material e fizemos um teste no motor do foguete, mas essa parte fica pra outra postagem, hoje viemos tratar disso:



Esta maravilha da ciência...

Que o mundo saiba, o comentário infeliz de Tales foi completamente ignorado nessa tentativa, Entre dois estudantes de engenharia mecânica, um de física e um de eletrônica, ninguém se deu ao trabalho de lembrar que o carrinho precisava de uma tubeira para que a pressão causada pelos gases gerasse uma força resultante (não pra cima, como queria Tales :P).

Todos sabem que uma tubeira precisa de uma angulação interna e externa, mas como podemos ver claramente no vídeo, fizemos ela muito acentuada, com 0,08°, quase em nível nanotecnológico.
[comentário by Coxinha]

Sem mais, aguardem ansiosos pelos próximos posts, logo teremos mais free porn novidades em relação ao projeto foguete!

Aqui é o Victor, câmbio desligo (juro que um dia vo cansar dessa piadinha... :P)

2 comentários:

Luana disse...

Ócio produtivo, eu diria!!! Esqueceu de comentar da busca pelo salitre do Chile! xD Aguardo ansiosa pelo foguete. ^^

Tales Ragazzi disse...

ótimo... o meu comentário foi infeliz e óbvio. Porém, existem projetistas que conseguem projetar um prédio abaixo do chão. Portanto, considerar o eixo vertical como positivo é essencial.