segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Continuando... de novo

Agora eu vou terminar o meu peuqeno resumo da história da série Megaman, inicoinando nos clássicos jogos para NES até Megaman ZX para NDS.






Chapter 3
Megaman X







É a partir do primeiro jogo dessa série que os jogos de megaman passam a possuir uma história.
Ao deixar os Mavericks Hunters, Sigma levou com ele um grande número de hunters, sobrando apenas X, Zero e alguns outros buchas que não têem importância.

Perseguindo Sigma, X é encurralado por Vile um robô construído especialmente para guerras, antes de ser destruído, porém, é salvo por Zero que depois de um discurso sobre X ainda não estar pronto para enfrentar Vile ou Sigma, parte em missão de reconhecimento, prourando a base de Sigma. A busca leva exatamente o tempo neessário para X derrotar todos os oitos hunters que se aliaram a Sigma, e Zero finalmente encontra uma grande fortaleza voadora.

Dentro dafortaleza, X novamente encontra Vile, que acabara de capturar Zero numa jaula de força, a batalha tem início, os esforços de X são inúteis e quando está prestes a ser destruído, Zero se solta de sua jaule e se auto destrói na esperança delevar Vile com ele. A morte de Zero faz com que X renove suas forças, e uma nova batalha contra Vile começa, dessa vez sem sua armadura.

X finalmente alcança Sigma e o destrói, ou pelo menos é o que ele pensa. No segundo jogo Zero é revivido, e a história não muda em nada, apenas mais uma tentavia de Sigma, o novo Dr. Willy. A série continua até seu final em Megaman X5, quando após ser derrotado, Sigma utiliza suas últimas forças para disparar um raio que atravessa a barriga de X e passa raspando pelas entranhas expostas do moribundo Zero em suas mãos. Zero então usa suas últimas forças para destruir Sigma definitivamente.

Durante a última batalha contra Sigma, Zero sofreu danos críticos e não pode ser reconstruído, apenas X restava paraliderar os Maverick Hunters. X, armado com o Z-Saber de seu sucateado amigo, sai para combater o mal e construirum mundo onde reploids e humanos pudessem viver juntos.







Chapter 4
Megaman Zero






X sumiu durante sua cruzada para salvar o mundo, por isso, os cientista da época tentaram recriar a obra prima de Thomas Light para liderar o novo mundo. Copy X foi capaz de criar a utópica sociedade onde Humanos e Reploids viviam em paz, porém se tornou um tirano, aqueles que recusavam se curvar a ele e a seu comando, conheciam a fúria de seus quatro guardiões. Os cientista haviam fracassado.

Um grupo rebelde surgiu, liderados pela mais brilhante cientista, Ciel. A risistênica mal era uma ameaça a Neo Acardia, mas mesmo assim eram caçados como ratos. Quando Neo Acardia fianlemte consegue localizar Ciel, ela é encurralada em um antigo laboratório onde encontra um robô aos pedaços, o lendário Maverick Hunter classe SA, Zero. Utilizando o poder de sua fada, Ciel revive Zero, que se torna um inestimável aliado contra a tirania de Copy X.

Durante o terceiro jogo da série, Zero enfrenta o cientista do mal, Dr. Weil, uma espécie de Dr. Willy com a cabeça dentro de um pote de pícles. Dr. Weil comandava Neo Acardia na época e buscava controlar o poder de Ômega, a mais poderosa arma já construída por mãos humanas, que nada mais é que o corpo original de Zero, porém sem as restrições programadas por Cain, mas sim como Dr. Willy queria um psicopata andróide. A origem de Zero é então revelada, ele era na verdade uma tentativa de reconstruir Zero, assim como fizerom com X, porém por algum motivo o projeto foi cancelado e abandonado. Antes da batalha final entre Zero e Ômega, o espírito de X aparece esclarecendoa história, e admite que Zero é um clone, porém o espírito que habita aquele clone era o verdadeiro espírito de seu amigo. O resultado da batalha é óbvio Zero destrói seu corpo orignal e some para voltar apenas no quarto jogo.

Eu não me recordo da conclusão dada a série pelo último jogo, porém ela não explica como as coisas chegaram ao próximo capítulo.







Chapter 5
Megaman ZX






De algum modo ainda não explicado pelo jogo, as almas de X, Zero e dos quatro guradiões de Neo Acardia (Harpuia, Fefnir, Leviathan, Phanton) se transforman em Bio metals, pequenos "morfadores" capazes de transformar seu humano escolhido em um semi-reploid com todos os poderes do reploid original.
A série é ainda recente e não possui um final, porém o primeiro jogo mostra Aile ou Vent, dependendo do personagem escolhido, em sua luta contra Serpent, um malicioso e corrupto humano que deseja despertar o modelo W criado a partir da alma original de Zero, ou talvez do Zero vírus. O modelo W tem o poder de dominar e manipular pessoas e reploids, por isso meu chute quanto ao Zero vírus.

O personagem era na verdade o escolhido do Modelo X, porém seu chefe, o escolhido do Modelo Z, foi demonado por Serpent e obrigado a batalhar contra X. A luta termina com a vitória de X, Zero é "destruído" e o Modelo X sofre dano crítico, perdendo a capacidade de transformação. Seu chefe pede ao modelo Z que o ajude, se sacrificando por você, bem digno do escolhido por Zero. Combinando o poder de outros bio metals com o poder do modelo X você recupera sua capacidade de transformação, dando origem aos modelos ZX (Zero + X); HX (Harpuia + X); FX (Fefnir + X); LX (Leviathan + X); PX (Phanton + X) e ao secreto ΩX (Zero orginal + X).

A série continua em ZX advent, porém como eu não reconheço Axyl como um personagem da série e ele estrela esse jogo, eu não o reconheço como parte da história. Afinal Axyl só foi criado porquê os ganancioso executivos da Capcom resolveram apunhalar Keiji Inafune pelas costas, produzindo Mega Man X6 sem seu consentimento, o que atrapalha a passagem da série X para a série Zero.


Esse é o fim do meu resumo dessa magnífica história, espero que você, vácuo, tenha apreciado.

Nenhum comentário: