Chapter 0
Light Vs. Willy
Dr. Willy era assistente de Thomas Light, e o ajudou a projetar o primeiro andróide com capacidade de pensamento próprio, porém as intenções dos engenheiros se divergiam quanto à utilidade dessa nova classe de robôs. Enquano Thomas Light desejava ajudar o mundo, Willy desejava conquistá-lo.
Guiado por suas ambções perversas, Willy roubou todos os projetos de Light na esperança de reprogramá-los como armas. Sem os projetos originais e sem seu assistente, Light constrói Megaman para ser seu novo assistente no laboratório, porém, quando Willy retorna com um exército de andróides e ameaçando dominar o mundo, Light modifica Mega para que possa combater o exército de Willy.
Chapter 1
Megaman
Essa série não possui uma história realmente definida, uma história foi introduzida apenas no primeiro jogo da sério no Super Nintendo, Megaman 7.
A série mostra as inúmeras vezes em que Willy tenta dominar o mundo, sempre com um exército de 8 robôs, todos eles baseados em Protoman, o protótipo que havia roubado de Thomas Light.
Ainda não surgiu um final, algo que conecte essa série à série X, por isso só podemos supor.
Minha versão seria:
Com o desaparecimento de Dr. Willy, Light temia que este fosse criar uma arma poderosa (Zero) capaz realmente mergulhar o mundo em destruição e caos. Por isso, reconstruiu Megaman para torná-lo mais poderoso, incerto se X obedeceria às 3 leis da robótica, Light o deixou em uma cápsula, onde todos os seus sistemas seriam testados, garantindo que X nunca se tornasse uma ameaça à humanidade.
Chapter 2
Day of Sigma
Day of Sigma são OVAS que mostram a origem de Sigma, um prólogo aos jogos da série X.
Passados 30 anos, Dr. Cain encontra o abandonado laboratório de Thomas Light e também a cápsula contendo X, ele não hesita ao ativar X. Maravilhado pelo milagre da robótica em sua frente, ele decide construir réplicas de X em prol da humanidade. Com a ajuda das anotações de Light, do projeto de X e X como seu assistente, Cain é capaz de criar inúmeros Reploids, capazes de executar as mais variadas funções e dotados da capacidade de tomar suas próprias decisões, sem desobedecer às 3 leis da robótica.
Notícias de Reploids se tornando agressivos se espalham, era necessário a criação de um grupo para combater os Mavericks e proteger os humanos, por isso Cain cria uma série de Reploids com capacidade de batalha superior, os Maverick Hunters, e também seu líder, Sigma. Os Maverick Hunter obtêen sucesso em manter a paz, até que um misterioso Reploid destruia hunter após hunter.
Sigma foi chamado a combate-lo, nenhum outro hunter seria capaz de derrotar aqueles Maverick. Dentro de uma fábrica abandonada, Sigma se encontra com Zero, que era na verdade a origem do vírus que criava os Mavericks, Willy vírus. A batalha foi intensa, mas Sigma sai vitorioso e ordena que Zero fosse reconstruído e reprogramado para que se tornasse um Maverick Hunter.
Sentindo-se culpado pelos Mavericks, X também se junta aos Huners, onde faz amizade com Zero, sem saber de seu passado sombrio.
Mavericks continuam aparecendo, e os esforços para traçar a origem Maverick aumentam, Zero passa a desconfiar de Sigma que passa a agir de modo diferente. Após uma missão Zero e X conseguem localizar a origem Maverick e descobrem que esta era na verdade Sigma, também sob influência do Wlly Vírus. Sigma derrota Zero e a batalha com X começa.
Sigam não entendia porque Cain dizia que X era o mais poderoso de todos, que por mais que tentasse reproduzir a força de X em seus Reploids, nunca obtivera sucesso. A resposta veio quando após atravessar o peito de X com o braço, X ainda conseguiu se reativar e com poder suficiente para dar a Sigma as "cicatrizes" em seus olhos.
Sigma, com a pintura arranhada, percebeu o potencial de X e ficou curioso, fugindo dali e aguardando que X fosse atrás dele, queria derrotá-lo depois que X atingisse todo seu potencial.
Bem, vácuo, semana que vem eu termino de postar os 3 últimos capítulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário