domingo, 28 de março de 2010

Dr. Light Diz:

Aqui estou eu, meu amigo vácuo! Como prometido estréio hoje o horóscopo semanal do blog, e aproveitando o primeiro do gênero para explicar: Esses posts serão sempre imagens contendo uma pequena frase onde estará uma previsão 100% correta, 100% das vezes.



 Até semana que vem com mais uma previsão!

<>> News...!
Eu sou O cara...! Consegui postar mesmo sem internet...


ps.: B.u.n.d.a. fede!

terça-feira, 23 de março de 2010

Química...!

Pois é meu amigo vácuo... o post da semana que vem chegou mais cedo...!

Essa semana eu peguei um livro de química geral para relembrar algumas coisas, enquanto eu o folheava descobri alguns fatos interessantes, provavelmnete já conhecidos por aqueles que gostam da matéria, ou então fazem cursos na área, mesmo assim detalhes não muito importantes.

1) Alguns elementos como o alumínio (Al), o silício (Si), o iodo (I) e o hélio (He) não eram conhecidos até o os séculos XVII e XVIII.

2) Alguns elementos foram criados no século XX utilizando técnicas da física moderna, alguns desses elemntos artificias são o tecnécio (Tc), o plutônio (Pu) e o amerício (Am).

3) Ao contrário de maiorias dos elementos que possuem o nome deriado do latim ou grego como o Hélio (Gego - Sol) e o chumbo (Latim - Pesado), os elementos recentemente descobertos foram nomeados em homenagem a seu lugar de descoberta ou a uma pessoa ou lugar importante.
Alguns exemplos dessas homenagens são:

 <>> Amerício (Am) -> Homenagem ao continente americano (provavelmente USA... malditos egocêntricos...)
 <>> Califórnio (Cf) -> Provavelmente uma homenagem à Califórnia
 <>> Polônio (Po) -> Homenagem à Polônia, país natal de sue descobridora
 <>> Dúbnio (Db) -> Homenagem à cidade russa de Dúbnia

E agora? Cúrio é homenagem a quê?

sábado, 20 de março de 2010

Decadência gamer

Desde os meus 5 anos de idade, época em que ganhei meu primeiro vídeo game, um Super Nintendo, sou um entusiasta dos games, por isso não consigo deixar de notar o péssimo caminho que esta indústria está tomando. Com a exceção de algumas produtoras que (quase) nunca decepcionam como a própria Nintendo e a Capcom, os novos jogos tem perdido em históra e gameplay em prol da qualidade gráfica.
É mais fácil perceber esta característica se acompanharmos a trajetória de alguns títulos:

Fallout
Os dois primeiros jogos da série possuíam uma história muito bem bolada, contando a lenda dos heróis que fizeram de tudo para salvar seu "cofre" da ameaça Super Mutante e do Enclave. O sistema de batalhas por turno funcionava incrivelmente bem, as batalhas eram sempre interessantes, principalmente quando um texto narrativo descrevia que o oponente recebeu dano crítico nos olhos e explodiu. No quisito gráfico eles estavam no mesmo nível que diablo, gráficos simples e bem trabalhados. O nível de dificuldade também era único, as missões só eram passadas uma vez, nada ficava registrado além de tópicos superficiais informando seu objetivo final, mas mesmo assim apenas das missões mais importantes. Eram jogos que pediam muita atenção e permitiam sempre abordagens diferentes para um mesmo problema.


Em contra partida o jogo do ano Fallout 3 é uma grande porcaria. Os problemas começam com o nível de dificuldade, uma grande linha verelha aponta onde se encontra o próximo objetivo da missão ativa, nao bastasse isso, você pode simplesmente teletransportar para lá, um generoso recurso que lhe permite pular a parte chata que é ir caminhando até lá e enfrentar o que quer que cruzasse seu caminho, ainda no nível de dificuldade, com 100% em small guns e uma Combat Shotgun você é um deus, com no máximo 6 tiros já era o último chefão e seus 2 capangas. A história deixa muito a desejar, um clichê atráz do outro que culmina num sacrifício heróico (ou não) do personagem que ativa a planta de purificação de água cuja cabine apresenta níveis tão altos de radiação que nem mesmo com uma armadura de chumbo voce sobreviveria por mais de alguns minutos, por incrivel que pareça, toda essa radiação não vaza da cabine para infectar a grande quantidade de água sendo purificada lugo ali do outro lado da janela.
Sim em fallou você É capaz de decepar pernas com uma pistola SMG!

Ainda não se convenceu? Não faz mal, ainda possuo mais um argumento.
Uma coisa que todo RPG que se preze tem é uma história que se desenvolve jogando-a, vivenciando-a, grandes mapas (completamente) exploráveis com perigros que rondam cada esquina ou novo arbusto, uma equipe com 2 personagens carismáticos e um mudo (você) e também infinitas batalhas aleatórias. Pelo menos era isso que eu pensava até classificarem Final Fantasy XIII como m RPG, um jogo completamente contrário ao afirmado nesse parágrafo, a história se desenvolve durante cutscenes, você meramente joga entre uma cutscene e outra, nenhum dos personagens interagem entre si ou com outros npcs durante o período jogável, os inimigos são fixos, você sempre enfrentará os mesmos inimigos na mesma hora não importa quantas vezes você comece um jogo novo, mas o que realmente é uma vergonha são os mapas, grandes linhas retas que interligam cutscenes, eles ainda tiveram a audácia de manter um mini-mapa e uma mapa completo da área, o que isso quer dizer? Que se eu não possuir um mapa não serei capaz de apertar "pra cima" no meu controle!? Uma grande piada.

Eu ia postar uma imagen aqui, mas elas são muito grandes, então pesquise no google... faça alguma coisa também seu preguiçoso, as coisas não caem do céu.


<>> News!

Domingo que vem às 0h será a estreia da nova "sessão" desse maravilhoso blog que não cheira a bunda, por que se cheirasse... bem... se cheirasse eu recomendaria limpar seu monitor... isso simplesmente não é normal.
Emfim! Domingo que vem ao acrodar qual será a primeira coisa que você fará? Não seu idiota, você abrirá os olhos! Mas não se esqueca também de visitar o blog e checar o horóscopo semanal 100% correto, batizado de "Dr. Light diz:", poruqe todos sabem que ele prevê o futuro (leia o meu post sobre ele se n souber disso).

Até domingo que vem com mais um post e o horóscopo semanal!

domingo, 14 de março de 2010

Caramujos híbridos e a zoofilia no mundo animal

Caramujo híbrido

No litoral oeste dos EUA, um caramujo (Elysia chlorotica) inspirado nos nossos ineficientes carros híbridos e já cansado de ter que perseguir algas de um lado para o outro, tarefa que levava uma eternidade, com o propósito de roubar seus cloroplastos para realizar sua própria fotossíntese, resolveu inovar, ao invés de perder tempo perseguindo algas para conseguir cloroplastos, iria incorporar um gene das algas em seu DNA, o psbO, isso o permite fazer fotossíntese.
O caramujo, que agora sobrevive sem precisar comer, produz sua própria energia. E só o que faz o dia inteiro?

NADA! Sim, nada, caso contrário seria presa fácil de muitos outros animais aquaticos, mesmo os herbívoros, não que os caramujos sejam famosos por deixar seus inimigos naturais comendo poeira, mas mesmo assim é melhor que ficar parado.

 Elysia chlorotica

Zoofilia no mundo animal

Cientistas da universidade de Rochester acreditam ter descoberto a origem do vírus da AIDS: Tigres pré-históricos.
Estes cientista encontraram fragmentos de um vírus chamado FIV, que destrói o sistema imunológico de felinos, no código genético do HIV, por isso acreditam que o vírus tenha surgido de vírus em tigres pré-históricos, passado para macacos e sofrido mutações até se tornar o que é hoje.

A questão sobre como o vírus passou do tigre para um macaco ainda é motivo de debate, não se sabe quem comeu quem nessa história, e não digo isso no sentido literal. Para responder essa pergunta, vários zoólogos juntaram macacos e tigres em uma mesma jaula, infelizmente os tigres só viam os macacos como fonte de proteinas e ferro. As experiências foram paralizadas até que se possa resolver esse problema.
A teoria de que os macacos e os tigres compartilhavam agulhas já foi descartada.

Por hoje é só, não foi um post engraçado, mas foi informativo. Até semana que vem!

sábado, 13 de março de 2010

Sabedoria do Mês

"Como cego no escuro" - Professor Adjuto

sábado, 6 de março de 2010

Havia esperança, agora há alternativas!

A comunidade nerd se encheu de esperança depois que um bravo e apaixonando esquisitão japonês se casou com uma personagem do seu jogo de relacionamentos para o portátil DS.

Para os desinformados e ainda em depressão pela certaza de que iriam passar o resto de sua vida sozinhos e namorando a mão direita, ocasionalmente traindo ela com a esquerda, vou repetir a notícia.

Durante um festival de tecnologia realizada em Tóquio um bravo e apaixonado esquisitão japonês, identificado como Sal9000 se casou com Nene Anegasaki, uma das personagens do game Love Plus para DS. O game consiste em corterjar e se relacionar com uma das 3 personagems.

O padre responsável por realizar a cerimônia insiste que o casamento não foi de verdade, derrepente ele estava apenas brincando de abençoar casais e chamado o nome de Deus em vão (bucha...). Infelizmente para ele, Sal9000 não levou na brincadeira, mas Sal não se importa com a cerimônia de mentira, antes da cerimônia ele já havia realizado a união numa praia japonêsa.

Aí está a foto da noiva!

"Quer diser que posso me casar com meu video game!?" NÂO! Não seja ridículo, você se casará com a personagem, o video game ainda é livre para rodar outros jogos, mas a decisão é sua se desliga sua esposa ou não, uma notável vantagem sobre o casamento comum.

Voltando à suas opções...
Para aqueles que acham ridículo casar-se com um aparelho eletrônico, um bravo e apaixonado esquisitão sul koreano abriu nossos olhos a uma nova oportunidade amorosa.
Você pode se casar com um travesseiro do seu tamanho com a imagem da sua musa do seu anime ou game favorito! Isso mesmo! Você finalmente poderá se casar com Kagome, Chun-li ou sejá pra quem que o pervertido aí passa o domingo no banheiro! Você só não poderá se casar com Fate Testarossa pois ela já casou-se com o esquisitão sul koreano e Bridget, por que... você sabe...

Não perca tempo! Encomende hoje mesmo a sua noiva!
Não è de dar lágrimas nos olhos?