sábado, 13 de fevereiro de 2010

Teorias II

A postagem de hoje é um pouco mais séria, e também não haverá imagens.

Em um momento de reflexão comecei a pensar em algumas coisas sobre o universo, e agora vou escrever toda minha linha de pensamento que me levou à conclusão.

Essa primeira parte não é muito necessária, mas pode ser interessante para quem deseja levar a sério essa teoria e continuá-la.
De acordo com o RedShift o universo é finito e está em expansão, não que seja necessário para a seguinte conclusão: O UNIVERSO POSSUI UM VOLUME DEFINIDO, isso é claro num determinado instante, de qualquer forma, um volume não nulo.

Dentre os astros existem as nebulosas, massas de gases e plasmas atraídas por uma forte gravidade, porém é provável que na parte mais externa das nebulosas, gases consigam se desprender, o mesmo pode valer para outras atmosferas e astros, chegando a segunda conclusão: NEBULOSAS SOLTAM GASES! (sim, a piada foi intencional)

Das aulas do ensino fundamental nós aprendemos que gases não possuem forma e volume definudos, e portanto, expanden-se OCUPANDO TODO VOLUME DISPONÌVEL.

Sendo assim, uma pequena quantidade de gás que consegue se isentar de forças gravitassionais significantes vagam pelo espaço, o que me leva a teoria

"O universo é uma atmosfera incrivelmente rarefeita" o que não constitui vácuo, mas, isso não deve ser novidade pra ninguém.

Concluindo... toma essa, meu amigo vácuo!
Espero que você não seja um crianção a ponto de parar de visitar esse endereço... bucha.

Nenhum comentário: